Ajuda
1. Como faço minha inscrição?
Para fazer sua inscrição você deve:
- Acessar o site da FocoRadical
- Localizar a prova em que deseja participar
- Escolher a categoria que deseja se inscrever
- Clique em “realizar inscrição”
- Faça login na sua conta (caso não tenha uma conta você deve criar uma)
- Marque a caixa de aceitação dos “termos e condições”
- Escolha entre as opções:
“se cadastrar como participante”: nessa opção os dados serão preenchidos automaticamente de acordo com seu cadastro no site
“cadastrar outra pessoa como participante”: nessa opção você deverá preencher os dados do atleta que será inscrito.
2. É seguro se cadastrar no site da Foco Radical?
Sim, é totalmente seguro se cadastrar em nosso site! A FocoRadical zela pela segurança dos seus dados pessoais usando sempre os certificados de segurança mais atuais e confiáveis.
Saiba mais lendo nossa política de privacidade.
Saiba mais lendo nossa política de privacidade.
3. Fiz inscrição, mas não a encontro.
Para localizar sua inscrição você pode acessar a página meus pedidos.
Caso não consiga encontrar sua inscrição verifique se a mesma não está no carrinho de compras, em caso negativo você deve refazer o processo do inicio.
4. Fiz inscrição, fiz o pagamento mas não recebi ou perdi o comprovante de confirmação da inscrição.
Você pode acessar a página meus pedidos e localizar o seu pedido e clicar em "Detalhes". Ali será possível gerar a confirmação da sua inscrição.
5. Como cancelo uma inscrição?
Só é possível cancelar uma inscrição, via site FocoRadical, cujo pagamento ainda não tenha sido processado. Nesse caso a inscrição será cancelada automaticamente após a expiração do prazo para pagamento ou a inscrição poderá ser cancelada manualmente seguindo os seguintes passos:
- Acessar os seus pedidos no menu "Meus Pedidos";
- Localizar o seu pedido e clicar em "Detalhes";
- Clicar em "Cancelar pedido";
Após o pagamento ser confirmado o cancelamento é feito exclusivamente com os organizadores do evento.
6. Errei o preenchimento da inscrição, e agora?
Caso a inscrição não tenha sido paga: Se você fez uma inscrição na categoria errada, ouinseriu algum dado incorreto,a inscrição deverá ser cancelada e, posteriormente, refeita.
Para cancelar uma inscrição você deve:
- Acessar os seus pedidos no menu "Meus Pedidos";
- Localizar o seu pedido e clicar em "Detalhes";
- Clicar em “Cancelar pedido”.
Caso já tenha pago a inscrição e deseja corrigir algum dado entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]
7. Quero alterar a forma de pagamento de uma inscrição, como devo proceder?
Para alterar a forma de pagamento de uma inscrição você deve cancelar a inscrição com a forma de pagamento errada e fazer um novo pedido.
Para cancelar uma inscrição você deve:
- Acessar os seus pedidos no menu "Meus Pedidos";
- Localizar o seu pedido e clicar em "Detalhes";
- Clicar em “cancelar pedido”.
8. Fiz minha inscrição mas não consegui imprimir o boleto.
Você pode gerar novamente um boleto de um pedido ainda não vencido.
Para fazer isso você deve:
- Acessar os seus pedidos no menu "Meus Pedidos";
- Localizar o seu pedido e clicar em "Detalhes";
- Clicar em "Reemitir Boleto";
Você será direcionado para o processo de impressão do boleto.
9. Minha inscrição não completa, e agora?
Erro: “Inscrição com dados incompletos”:
- Verifique se todos os dados estão preenchidos corretamente (CEP, tamanho da camiseta etc.);
Erro: “Um pedido para esta prova/modalidade com este CPF já foi efetuado e está pendente”:
O site da FocoRadical não permite que existam 2 inscrições ativas, em um mesmo CPF, para uma mesma prova e modalidade. Sendo assim, caso você esteja tentando se inscrever e recebera mensagem de erro informando que já existe uma inscrição semelhante para aquele CPF você deve:
- Verificar se tem alguma inscrição semelhante em seu carrinho de compras;
- Verificar se já existe uma inscrição semelhante em sua conta, para isso acesse a seção “Meus Pedidos”.
Caso já exista uma inscrição semelhante e você queira refazer a inscrição você deve primeiramente cancelar a inscrição antiga e, somente após o cancelamento, refazer a inscrição.
Para cancelar uma inscrição você deve:
- Acessar os seus pedidos no menu "Meus Pedidos";
- Localizar o seu pedido e clicar em "Detalhes";
- Clicar em “cancelar pedido”.
10. Como recebo meu desconto?
A FocoRadical disponibiliza diferentes tipos de desconto, porém, cabe ao organizador escolher quais serão utilizados ou não. Veja abaixo como cada um funciona:
Desconto para atletas com mais de 60 anos:
Quando o organizador do evento disponibiliza esse desconto, o mesmo aparecerá automaticamente no seu carrinho de compras.
Códigos de descontos:
O organizador cria um código de desconto e um limite de participantes que podem utilizá-lo. Caso você for um dos beneficiados basta digitá-lo no campo “Cupom desconto”, em seu carrinho de compras.
11. Já paguei, por que minha inscrição não está confirmada?
Paguei com boleto bancário:
A confirmação do pagamento pode levar até 2 dias úteis após o pagamento.
Após o banco confirmar o pagamento você receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.
Paguei com cartão:
Em caso de pagamento com cartão de crédito a confirmação da inscrição deverá ser instantânea.
Fiz o pagamento e não recebi confirmação mesmo após o prazo estipulado:
Se você não receber confirmação de pagamento nos prazos estipulados acima, entre em contato através do e-mail [email protected].
12. O meu boleto vence no fim de semana ou feriado, até quando posso pagar?
Quando o vencimento do boleto cair no sábado, domingo, ou feriado, ele poderá ser pago no primeiro dia útil subsequente
13 - Política de Cancelamento de Inscrições e Devolução de valores
Para cancelamento de uma inscrição, o cliente deve observar as regras para a prova específica para a qual ele está se inscrevendo.
Cada organizador tem a sua política em relação à cancelamento de inscrições e devoluções de valores.
A responsabilidade sobre cancelamentos e devoluções é exclusivamente do organizador do evento e será realizada somente pelo organizador.